Monday 5 March 2018

Emissão de opções sobre ações abaixo do valor de mercado


Opções de ações emissoras: dez dicas para empresários.


Fred Wilson, um VC da cidade de Nova York, escreveu um post interessante há alguns dias intitulado "Valuation and Option Pool", no qual ele discute a questão "contenciosa" da inclusão de um pool de opções na avaliação pré-monetária de uma inicialização. Com base nos comentários de tal publicação e na busca pelo Google de postagens relacionadas, ocorreu-me que há muitas informações erradas na Web em relação às opções de estoque, particularmente em conexão com startups. Consequentemente, o objetivo desta publicação é (i) esclarecer certas questões com relação à emissão de opções de compra de ações; e (ii) fornecer dez dicas para os empresários que estão contemplando a emissão de opções de ações em conexão com seu empreendimento.


1. Opções de Edição ASAP. As opções de compra de ações oferecem aos funcionários-chave a oportunidade de se beneficiar do aumento do valor da empresa, concedendo-lhes o direito de comprar ações ordinárias em um futuro no momento, a um preço (ou seja, o preço "exercício" ou "greve") em geral igual ao valor justo de mercado de tais ações no momento da concessão. O empreendimento deve, portanto, ser incorporado e, na medida do aplicável, as opções de compra de ações devem ser emitidas aos funcionários-chave o mais rápido possível. Claramente, à medida que os marcos são atingidos pela empresa após a sua incorporação (por exemplo, a criação de um protótipo, a aquisição de clientes, receitas, etc.), o valor da empresa aumentará e, assim, o valor das ações subjacentes de estoque da opção. Na verdade, como a emissão de ações ordinárias para os fundadores (que raramente recebem opções), a emissão de opções de ações para funcionários-chave deve ser feita o mais rápido possível, quando o valor da empresa for o mais baixo possível.


2. Cumprir as Leis de Valores Mobiliários Federais e Estaduais aplicáveis. Conforme discutido na minha publicação no lançamento de um empreendimento (veja # 6 aqui), uma empresa não pode oferecer ou vender seus valores mobiliários, a menos que (i) tais valores mobiliários tenham sido registrados na Securities and Exchange Commission e registrados / qualificados com as comissões do Estado aplicáveis; ou (ii) existe uma isenção aplicável do registro. A Regra 701, adotada de acordo com a Seção 3 (b) do Securities Act de 1933, prevê uma isenção de registro para quaisquer ofertas e vendas de valores mobiliários efetuados nos termos dos planos de benefícios compensatórios ou contratos escritos relativos à remuneração, desde que atenda certas condições prescritas. A maioria dos estados tem isenções semelhantes, incluindo a Califórnia, que alterou os regulamentos de acordo com a Seção 25102 (o) da Lei de Valores Mobiliários da Califórnia de 1968 (vigente a partir de 9 de julho de 2007) para se adequar à Regra 701. Isso pode soar um pouco - serving, mas é realmente imperativo que o empresário procure o conselho de advogados experientes antes da emissão de quaisquer valores mobiliários, incluindo opções de compra de ações: o incumprimento das leis de valores mobiliários aplicáveis ​​pode resultar em conseqüências adversas graves, incluindo o direito de rescisão pelo os detentores de valores mobiliários (ou seja, o direito de recuperar o dinheiro), alívio, multas e penalidades e possíveis processos judiciais.


3. Estabeleça Esquemas de Vesting razoáveis. Os empresários devem estabelecer horários de aquisição de direitos razoáveis ​​em relação às opções de compra de ações emitidas para os empregados, a fim de incentivar os funcionários a permanecerem com a empresa e a ajudar a crescer o negócio. O cronograma mais comum representa uma porcentagem igual de opções (25%) a cada ano por quatro anos, com um "acantilado" de um ano (ou seja, 25% das opções adquiridas após 12 meses) e, em seguida, mensalmente, trimestralmente ou anualmente adquirindo depois - embora seja mensal, pode ser preferível para dissuadir um funcionário que decidiu deixar a empresa de ficar a bordo para a próxima parcela. Para os executivos seniores, também há geralmente uma aceleração parcial da aquisição de (i) um evento desencadeante (ou seja, uma aceleração de "disparador único"), como uma mudança de controle da empresa ou uma rescisão sem causa; ou (ii) mais comumente, dois eventos desencadeantes (ou seja, aceleração de "duplo gatilho"), como uma mudança de controle seguida de uma interrupção sem causa no prazo de 12 meses a partir daqui.


4. Certifique-se de que toda a documentação esteja em ordem. Três documentos geralmente devem ser redigidos em conexão com a emissão de opções de compra de ações: (i) um Plano de Opção de Compra de Ações, que é o documento de governo que contém os termos e condições das opções a serem concedidas; (ii) um Contrato de Opção de Compra de Ações a ser executado pela Companhia e por cada opção, que especifica as opções individuais outorgadas, o cronograma de aquisição e outras informações específicas do empregado (e, geralmente, inclui a forma de Contrato de Exercício anexado como exibição); e (iii) um Aviso de Subsídio de Opção de Compra de Ações a ser executado pela Companhia e por cada opção, que é um breve resumo dos termos materiais da concessão (embora esse Aviso não seja um requisito). Além disso, o Conselho de Administração da Companhia (o "Conselho") e os acionistas da Companhia devem aprovar a adoção do Plano de Opção de Compra de Ações; e o Conselho ou um comitê do mesmo também devem aprovar cada outorga de opções, incluindo a determinação do mercado justo do estoque subjacente (conforme discutido no parágrafo 6 abaixo).


5. Alocar porcentagens razoáveis ​​para funcionários-chave. O número respectivo de opções de compra de ações (ou seja, porcentagens) que devem ser alocados para funcionários-chave da empresa geralmente depende do estágio da empresa. Uma empresa de pós-série-A-rodada geralmente alocaria opções de ações no seguinte intervalo (nota: o número entre parênteses é o patrimônio médio concedido no momento da contratação com base nos resultados de uma pesquisa de 2008 publicada pelo CompStudy): (i ) CEO - 5% a 10% (média de 5,40%); (ii) COO - 2% a 4% (média de 2,58%); (iii) CTO - 2% a 4% (média de 1,19%); (iv) CFO - 1% a 2% (média de 1,01%); (v) Chefe de engenharia - 0,5% a 1,5% (média de 1,32%); e (vi) Diretor & # 8211; .4% a 1% (sem média disponível). Conforme observado no parágrafo 7 abaixo, o empresário deve tentar manter o pool de opções o menor possível (enquanto ainda atrai e mantendo os melhores talentos possíveis) para evitar uma diluição substancial.


6. Certifique-se de que o preço do exercício é o FMV do estoque subjacente. De acordo com a Seção 409A do Código da Receita Federal, uma empresa deve garantir que qualquer opção de compra de ações concedida como remuneração tenha um preço de exercício igual ou superior ao valor justo de mercado (a "FMV") do estoque subjacente à data da concessão ; Caso contrário, a subvenção será considerada uma remuneração diferida, o destinatário enfrentará consequências fiscais adversas significativas e a empresa terá responsabilidades de retenção de impostos. A empresa pode estabelecer uma FMV defendível por (i) obter uma avaliação independente; ou (ii) se a empresa é uma "empresa de arranque ilíquida", baseando-se na avaliação de uma pessoa com "conhecimento e experiência significativos ou treinamento na realização de avaliações similares" (incluindo um funcionário da empresa), desde que sejam cumpridas outras condições .


7. Faça o conjunto de opções tão pequeno quanto possível para evitar a diluição substancial. Como muitos empresários aprenderam (muito para sua surpresa), os capitalistas de risco impõem uma metodologia incomum para calcular o preço por ação da empresa após a determinação de sua avaliação pré-monetária e # 8212; ou seja, o valor total da empresa é dividido pelo número "totalmente diluído" de ações em circulação, que é considerado como incluindo não apenas o número de ações atualmente reservadas em um grupo de opções de empregado (assumindo que há um), mas também qualquer aumento no tamanho (ou no estabelecimento) do pool exigido pelos investidores para futuras emissões. Os investidores geralmente requerem um pool de aproximadamente 15-20% da capitalização pós-dinheiro, totalmente diluída da empresa. Os fundadores são, portanto, substancialmente diluídos por esta metodologia, e a única maneira de contorná-lo, como discutido em uma excelente publicação por Venture Hacks, é tentar manter o pool de opções o mais pequeno possível (enquanto ainda atrai e mantendo o melhor talento possível). Ao negociar com os investidores, os empresários devem, portanto, preparar e apresentar um plano de contratação que dimensiona o grupo o mais pequeno possível; por exemplo, se a empresa já tiver um CEO, o pool de opções poderia ser razoavelmente reduzido para mais perto de 10% da capitalização pós-dinheiro.


8. As opções de ações de incentivo só podem ser emitidas aos empregados. Existem dois tipos de opções de compra de ações: (i) opções de ações não qualificadas ("NSOs") e (ii) opções de ações de incentivo ("ISOs"). A principal diferença entre NSOs e ISOs relaciona-se com as formas como eles são tributados: (i) os detentores de NSOs reconhecem o lucro ordinário após o exercício de suas opções (independentemente de o estoque subjacente ser vendido imediatamente); e (ii) os detentores de ISOs não reconhecem nenhum rendimento tributável até o estoque subjacente ser vendido (embora o passivo fiscal mínimo alternativo possa ser desencadeado no exercício das opções) e são concedidos tratamento de ganhos de capital se as ações adquiridas após o exercício da as opções são mantidas por mais de um ano após a data de exercício e não são vendidas antes do aniversário de dois anos da data de concessão das opções (desde que sejam cumpridas outras condições prescritas). ISOs são menos comuns do que NSOs (devido ao tratamento contábil e outros fatores) e só podem ser emitidos para funcionários; Os NSOs podem ser emitidos para funcionários, diretores, consultores e consultores.


9. Tenha cuidado ao encerrar os funcionários que exercem a vontade que mantêm as opções. Há uma série de reivindicações potenciais que os funcionários da Will poderiam afirmar em relação às suas opções de ações no caso de serem encerradas sem causa, incluindo um pedido de violação da aliança implícita de boa fé e negociação justa. Por conseguinte, os empregadores devem ter cuidado ao rescindir os empregados que detêm opções de compra de ações, particularmente se essa rescisão ocorrer perto de uma data de aquisição. Na verdade, seria prudente incluir no idioma específico do contrato de opção de compra de ações do empregado que: (i) esse empregado não tenha direito a qualquer prerrogativa proporcional após a rescisão por qualquer motivo, com ou sem causa; e (ii) esse funcionário pode ser encerrado em qualquer momento antes de uma determinada data de vencimento, caso em que ele perderá todos os direitos sobre as opções não adotadas. Obviamente, cada término deve ser analisado caso a caso; no entanto, é imperativo que a rescisão seja feita por um motivo legítimo e não discriminatório.


10. Considere emitir ações restritas em lugar de opções. Para as empresas em fase inicial, a emissão de ações restritas para funcionários-chave pode ser uma boa alternativa para opções de ações por três razões principais: (i) estoque restrito não está sujeito à Seção 409A (vide o parágrafo 6 acima); (ii) o estoque restrito é indiscutivelmente melhor para motivar os funcionários a pensar e atuar como donos (uma vez que os funcionários estão realmente recebendo ações ordinárias da empresa, embora sujeito a aquisição) e, assim, alinhar melhor os interesses da equipe; e (iii) os funcionários poderão obter o tratamento de ganhos de capital e o período de detenção começa na data da concessão, desde que o empregado efetue uma eleição nos termos da Seção 83 (b) do Código da Receita Federal. (Conforme observado no parágrafo 8 acima, os titulares de opções só poderão obter tratamento de ganhos de capital se tiverem emitido ISOs e, em seguida, atenderem a certas condições prescritas). A desvantagem do estoque restrito é aquela após a apresentação de uma eleição 83 (b) (ou sobre adquirindo, se nenhuma dessas eleições tiverem sido arquivadas), o empregado é considerado como tendo um rendimento igual ao então valor justo de mercado do estoque. Conseqüentemente, se o estoque tiver um valor alto, o empregado pode ter uma receita significativa e talvez nenhum dinheiro para pagar os impostos aplicáveis. As emissões de ações restritas não são atraentes, a menos que o valor atual do estoque seja tão baixo que o impacto fiscal imediato seja nominal (por exemplo, imediatamente após a incorporação da empresa).


2 Respostas para Opções de Emissão de Stock: Dez Dicas para Empresários e # 8221;


Eu realmente gosto de sua publicação, isso realmente proporcionaria a ótima informação. Obrigado por compartilhar.


Tópicos.


Problemas de anjo (16) Pergunte ao advogado (30) Crowdfunding (4) Dealmaking Geralmente (8) Empreendedorismo (24) Ajudar os empreendedores a ter sucesso (186) Advogados (6) Lições aprendidas (2) M & amp; A Issues (14) Miscellaneous (10) Discursos de motivação (258) Questões de reestruturação (2) Questões de lei de valores mobiliários (15) Problemas de inicialização (43) Destaques do Twitter (211) Questões de VC (29) Vídeos (5)


Posts mais populares.


Postagens recentes.


&cópia de; 2018 - 2017 Walker Corporate Law Group, PLLC. Todos os direitos reservados.


No A Discount.


O que é 'At A Discount'


Com um desconto refere-se especificamente ao estoque que é vendido por menos de seu valor nominal ou nominal. Com desconto também se refere a ações ou outros títulos que são vendidos abaixo do valor de mercado atual, semelhante a uma venda em bens em um estabelecimento varejista.


BREAKING DOWN 'At A Discount'


O valor nominal ou nominal de uma ação sem dúvida não tem relação com o preço de mercado. Na verdade, muitas ações hoje nem sequer são emitidas com um valor nominal; e aqueles que muitas vezes têm valores que não se relacionam de forma alguma com o preço de emissão. Por exemplo, em 2018, as ações preferenciais conversíveis da Google possuem um valor nominal de US $ 0,001 por ação. A venda de um estoque abaixo do valor de mercado, por outro lado, é muito mais comum e normalmente é feito como meio de atrair compradores ou criar buzz.


Patrimônio do Empregado: O Preço de Ataque da Opção.


Há algumas semanas, falamos sobre opções de estoque com algum detalhe. Expliquei que o preço de exercício de uma opção é o preço por ação que você pagará quando você exercer a opção e comprar as ações comuns subjacentes. E expliquei que a empresa é obrigada a atingir as opções dos empregados com o valor justo de mercado da empresa no momento em que a opção é concedida.


O Conselho de Administração tem a obrigação de determinar o valor justo de mercado para efeitos de emissão de opções. Durante muitos anos, os conselhos fariam isso sem qualquer entrada de terceiros. Eles apenas discutiam sobre isso regularmente e estabeleceram um novo preço de tempos em tempos. Isso levou a alguns casos de abuso em que os Conselhos fixaram o preço de exercício artificialmente baixo para tornar as opções da empresa mais atraentes para os potenciais empregados. Eu me sentei em muitos conselhos durante este tempo e posso dizer-lhe que sempre houve uma tensão entre manter o preço de exercício baixo e cumprir nossa obrigação de refletir o valor justo de mercado da empresa. Não era um sistema perfeito, mas era um sistema decente.


Cerca de cinco anos atrás, o IRS se envolveu e emitiu uma regra chamada 409a. O IRS analisa as opções como compensação diferida e considerará as opções como uma compensação tributável, se eles não seguem regras muito específicas. Devido ao abuso desenfreado das práticas de compensação diferida no final dos anos 90 e início da última década, o IRS decidiu alterar algumas regras e, assim, obtivemos 409a. A decisão 409a é muito ampla e trata de muitas formas de compensação diferida. E aborda diretamente a configuração dos preços de exercício.


409a coloca alguns dentes reais nas obrigações do Conselho de atacar opções com o valor justo de mercado. Se os preços de exercício forem muito baixos, o IRS considerará que as opções são receitas correntes e buscarão cobrar impostos sobre o rendimento após a emissão. Não só o empregado terá obrigações fiscais no momento da concessão, mas a empresa terá obrigações de retenção. Para evitar tudo isso, o Conselho de Administração deve documentar e provar que o preço de exercício é o valor justo de mercado. Mais importante ainda, o 409a permite ao Conselho usar uma empresa de avaliação de terceiros para aconselhar e recomendar um valor de mercado justo.


Como você poderia esperar, o 409a deu origem a uma nova indústria. Existem agora muitas empresas de avaliação que obtêm a totalidade ou a maior parte da sua renda fazendo avaliações em empresas privadas para que a Boards possa sentir-se confortável em conceder opções sem risco fiscal aos empregados e à empresa. Este relatório de avaliação de uma empresa terceirizada é chamado de avaliação 409a.


A grande maioria das empresas privadas agora faz 409a avaliações pelo menos uma vez por ano. E muitos os fazem em uma base mais freqüente. Quando sua empresa concede opções, ou se você é um empregado e está recebendo uma concessão de opção, o preço de exercício provavelmente será definido por uma empresa de avaliação de terceiros.


Você pensa que este sistema seria melhor. Certamente, o IRS pensa que é melhor. Mas na minha experiência, nada mudou, exceto que as empresas estão pagando US $ 5000 a US $ 25.000 por ano para consultores para avaliar suas empresas. Ainda há pressão sobre as empresas para manter os preços baixos para que suas opções sejam atraentes para os novos funcionários. E essa pressão é transferida para as empresas de avaliação 409a. E a qualquer momento alguém está sendo pago para fazer algo, você precisa questionar o quão objetivo é o resultado. Eu olho para as taxas que nossas empresas pagam para 409a empresas de avaliação como o custo de continuar a emitir opções a preços atraentes. É a lei e nós cumpremos. Não muito mudou.


Há uma coisa que mudou e está relacionada ao cronograma das bolsas. Costumava ser que a Diretoria poderia exercer um bom "julgamento" em torno do tempo de concessões e eventos de financiamento. Se você tivesse um grande aluguel e um financiamento planejado, o Conselho poderia estabelecer o valor justo de mercado, obter o contrato contratado e, em seguida, fazer o financiamento. Agora, isso é muito mais difícil de fazer. É preciso tempo e dinheiro para fazer uma avaliação 409a feita. A maioria das empresas vai fazer uma nova depois de concluir um financiamento. E a maioria dos advogados aconselhará uma empresa a colocar uma moratória sobre concessões de opção por algum tempo liderando e através de um financiamento e fazer todas as concessões pós-financiamento e publicar o novo 409a. Isso levou a um monte de situações no meu portfólio pessoal quando um novo funcionário obteve "quebrado" por uma grande rodada. Cabe ao Conselho e à administração ser realmente estratégico em torno de grandes contratações e eventos de financiamento para evitar essas situações. E mesmo com o melhor planejamento, você terá problemas com isso.


Se a empresa que você está juntando é no início do seu desenvolvimento, o preço de exercício provavelmente será baixo e você não deve prestar muita atenção a ele. Mas à medida que a empresa se desenvolve, o preço de exercício aumentará e ele se tornará mais importante. Se a Empresa for um "flyer alto" e está indo para uma grande saída ou IPO, preste muita atenção ao preço de exercício. Um preço baixo pode valer muito dinheiro em uma empresa onde o valor está aumentando rapidamente. Em tal situação, se houve uma avaliação recente da 409a, é provável que você esteja em boa situação. Se a empresa é um roteador alto e está atrasada para uma avaliação 409a, você precisa ser particularmente cuidadoso.


Toda essa área de preços de exibição de opções é complicada e chega de problemas para conselhos e funcionários. Isso levou a uma tendência crescente de opções e de unidades de estoque restritas (UREs). Nós vamos conversar sobre eles na próxima semana.


Como você define o preço de exercício das opções de estoque para evitar problemas da Seção 409A?


O mini-FAQ a seguir é um pouco baseado em um alerta de cliente WSGR (nota: o PDF está carregando lentamente).


Os regulamentos 409A fornecem orientação sobre a avaliação de ações sujeitas a & # 8220; direitos de estoque & # 8221 ;?


Sim. Os regulamentos fornecem orientação sobre métodos aceitáveis ​​para determinar o valor justo de mercado de: (a) ações facilmente negociáveis ​​(empresa pública) e (b) ações não facilmente negociáveis ​​(ações da empresa privada).


Esses regulamentos representam uma mudança significativa no processo de determinação do valor justo de mercado das ações da empresa privada. Para cumprir com a Seção 409A e, assim, evitar o reconhecimento antecipado do rendimento de opção e, potencialmente, um imposto adicional de 20%, antes do exercício da opção, a maioria das empresas privadas precisará reestruturar significativamente seu processo de determinação do valor justo de mercado.


Quais são os métodos aceitáveis ​​para determinar o valor justo de mercado das ações da empresa pública?


O valor justo de mercado das ações da empresa pública pode basear-se em:


a última venda antes ou a primeira venda após a concessão; o preço de fechamento no dia de negociação anterior ou no dia de negociação da concessão; qualquer outra base razoável, utilizando transações reais em tais ações conforme relatado por esse mercado e aplicado de forma consistente; ou o preço médio de venda durante um período especificado que é dentro de 30 dias antes ou 30 dias após a concessão se a avaliação for consistentemente aplicada para bolsas de ações semelhantes.


Quais são os métodos aceitáveis ​​para determinar o valor justo de mercado das ações da empresa privada?


O valor justo de mercado do estoque da empresa privada deve ser determinado, com base nos próprios fatos e circunstâncias da empresa privada, mediante a aplicação de um método de avaliação razoável. Um método não será considerado razoável se não levar em consideração todo o material de informação disponível para a avaliação da empresa privada.


Os fatores a serem considerados sob um método de avaliação razoável incluem, conforme aplicável:


o valor dos ativos tangíveis e intangíveis; o valor presente dos fluxos de caixa futuros; o valor de mercado prontamente determinável de entidades similares envolvidas em um negócio substancialmente similar; e outros fatores relevantes, como prémios de controle ou descontos por falta de comercialização.


Com que frequência as empresas privadas precisam realizar avaliações de mercado justo?


O uso contínuo de um valor de mercado justo previamente calculado não é razoável se:


a avaliação inicial não reflete a informação disponível após a data inicial da avaliação que afeta materialmente o valor de uma empresa privada (por exemplo, resolução de litígio material ou recebendo uma patente de material); ou o valor foi calculado a partir de uma data superior a 12 meses anterior à data em que a avaliação está sendo usada.


Como uma questão prática, a maioria das empresas privadas com risco de empresa obtêm um novo relatório de avaliação sempre que eles completam um financiamento de ações preferenciais.


Existe uma presunção de razoabilidade?


Sim. Os regulamentos fornecem a presunção de que a determinação do valor justo de mercado será considerada razoável em determinadas circunstâncias, incluindo: (a) se a avaliação for determinada por uma avaliação independente a partir de uma data não superior a 12 meses antes da data da transação ou (b ) se a avaliação for do estoque ilíquido de uma corporação inicial e # 8221; e é feito razoavelmente, de boa fé, evidenciado por um relatório escrito e leva em consideração os fatores de avaliação relevantes descritos acima.


Essa presunção de razoabilidade é refutável somente após uma exibição pelo IRS de que, ou o método de avaliação, ou a aplicação de tal método, era "grosseiramente irracional". & # 8221;


O que é uma corporação de start-up ilimitada & # 8221 ;?


O estoque será considerado como sendo emitido por uma corporação de inicialização ilíaca & # 8220; # 8221; E se:


a empresa não realizou (direta ou indiretamente através de um antecessor) uma operação comercial ou comercial por um período de 10 anos ou mais; a empresa não possui nenhuma classe de valores mobiliários negociados em um mercado de valores mobiliários estabelecido; o estoque não está sujeito a direitos de colocação ou chamada ou outras obrigações para comprar tal ação (exceto um direito de preferência ou outra restrição de lapso e # 8221, como o direito de comprar ações não levadas ao custo original); a empresa não é razoavelmente esperada sofrer uma alteração no controle ou oferta pública no prazo de 12 meses da data em que a avaliação é utilizada; e a avaliação é realizada por uma pessoa ou pessoas com conhecimentos e experiência significativos ou treinamento na realização de avaliações similares. & # 8221;


Isso pode resultar em despesas e encargos adicionais para empresas menores (por exemplo, ter que contratar uma empresa de avaliação). Além disso, isso pode ser problemático para as empresas que emitem opções de ações ou SARs dentro de um ano antes de uma mudança de controle ou uma oferta pública inicial.


As determinações típicas e históricas do valor justo de mercado feitas pelos conselhos de administração da empresa privada são admissíveis nos termos da Seção 409A?


Geralmente, não. Os regulamentos alteraram significativamente o método pelo qual uma empresa privada determina o valor justo de mercado de suas ações. Por exemplo, a avaliação das ações da empresa privada apenas por referência a uma relação relacionada ao valor das ações preferenciais (a proporção antiga de 10 a 1) geralmente não será razoável. Especificamente, para cumprir os regulamentos propostos, a avaliação de & # 8220; estoque de corporação de inicialização ilíquida; # 8221; devemos ser:


evidenciado por um relatório escrito que leva em consideração os fatores de avaliação relevantes discutidos acima; e realizado por uma pessoa ou pessoas com conhecimento significativo e experiência ou treinamento na realização de tais avaliações.


Conseqüentemente, a menos que um conselho de empresa privada inclua um diretor, ou diretores, que satisfaçam o & # 8220; conhecimentos e experiências significativos & # 8221; requisito ou um empregado da empresa satisfaz este requisito, a determinação do valor justo de mercado provavelmente será necessária por uma avaliação independente. No entanto, se um dos diretores da empresa privada é um representante de um investidor de capital de risco, ou se a empresa emprega pessoas com experiência financeira que satisfaçam o & # 8220; conhecimento significativo e experiência # 8221; requisitos, pode ser permitido que o relatório de avaliação por escrito seja preparado por esses indivíduos.


A maioria das empresas está obtendo avaliações independentes?


Qualquer empresa que tenha concluído um financiamento de ações preferenciais com uma empresa de capital de risco institucional geralmente receberá um relatório de avaliação 409A de uma empresa de avaliação independente. A maioria das empresas financiadas com pré-VC que não estão emitiendo grandes subsídios de opções não incorrerão na despesa de um relatório de avaliação.


Quanto custa um relatório de avaliação?


Eu tive empresas em fase inicial para obter relatórios de avaliação feitos a preços baixos em US $ 5K. No entanto, esses relatórios de avaliação podem ser rejeitados pelos auditores da empresa, resultando na necessidade de os redirecionar por outra empresa. Os relatórios de avaliação feitos por empresas mais respeitáveis ​​podem custar US $ 10K a US $ 25K, e ainda maiores para as empresas em fase posterior.


Qual é o valor típico de mercado justo das ações ordinárias em relação ao preço das ações preferenciais para uma empresa em fase inicial?


O CEO de uma empresa de avaliação de boutique me disse recentemente que o valor justo de mercado das ações comuns de uma empresa típica de tecnologia de estágio inicial é pelo menos cerca de 25% a 30% do preço das ações preferenciais da última rodada. A antiga regra de ouro que o preço de exercício da opção pode ser 10% do preço das ações preferenciais não é válido.


Se uma empresa de inicialização é pré-receita e financiamento pré-VC, mas tem um financiamento de soma de taxa conversível de US $ 800K, pode oferecer opções a um preço de exercício igual ao valor nominal de ações ordinárias de US $ 0,01 para a junção de pessoal antes do financiamento do VC. Compreendi que, após a rodada do VC, terá que igual a 25% -30% do preço preferido da série A VC, com base no que está acima, mas e durante o estágio de nota conversível com anjo-semente?


@Geo & # 8211; Chamada difícil. As opções precisam ser concedidas na FMV. Se uma empresa é capaz de levantar R $ 800K de financiamento, provavelmente significa que o FMV do comum é maior do que o nominal. BTW, $ 0.01 é um número sem sentido sem mais contexto.


@Geo & # 8211; Chamada difícil. As opções precisam ser concedidas na FMV. Se uma empresa é capaz de levantar R $ 800K de financiamento, provavelmente significa que o FMV do comum é maior do que o nominal. BTW, $ 0.01 é um número sem sentido sem mais contexto.


E se a empresa iniciante não tiver passado por uma rodada de financiamento, é pré-receita, atualmente não possui nenhum ativo, mas é ter engenheiros pesquisando e desenvolvendo uma prova de conceito para uma idéia de que a empresa? O proprietário de s tem para um novo produto. Se o start-up quiser oferecer as opções dos engenheiros, de tal forma que, se os engenheiros tiverem sucesso no desenvolvimento da prova de conceito (permitindo assim que a empresa patente a idéia), os engenheiros podem aproveitar o potencial positivo de seus esforços, a empresa pode definir o preço de exercício em ou perto de zero (uma vez que a empresa atualmente não possui nada, não possui fluxo de caixa e não teve financiamento), ou deve assumir fluxos de caixa futuros com base em um possível produto e, em seguida, adicione uma camada extra de desconto para refletir a probabilidade (em oposição à certeza) de desenvolver o produto com sucesso e receber fluxos de caixa dele em uma data posterior? Obrigado!


Yokum, o que é o último pensamento sobre como avaliar opções de ações comuns para uma empresa em fase inicial? Eu vi isso em 2009, uma empresa de avaliação disse que 25-30% do preço das ações preferenciais. É esse o pensamento atual?


Opções de estoque descontadas e Código Tributário Seção 409A: Um Conto cauteloso.


Convidado Post Por Scott Usher de Bader Martin, P. S.


Na ecossistema inicial, as opções de estoque são comuns. Eles são de um jeito, as empresas jovens podem compensar a equidade do suor e os salários mais baixos do mercado ou as taxas de consultoria, e geralmente oferecem aos beneficiários um incentivo de desempenho ou de retenção sob a forma de participação no futuro da empresa.


As regras fiscais para a maioria das opções são relativamente simples. Mas quando as opções são intencional ou involuntariamente oferecidas com desconto, o que significa que um preço de exercício inferior ao valor justo de mercado na data em que as opções são concedidas, é outra história. E uma que as empresas devem considerar cuidadosamente para evitar conseqüências fiscais adversas.


O Impacto do Código da Receita Interna, seção 409A.


De acordo com o IRS, as opções de compra de ações descontadas se enquadram na Seção 409A do código tributário federal que rege os planos de remuneração diferidos não qualificados - ou seja, os planos não qualificados que prevêem um diferimento da remuneração. As opções de compra de ações com um preço de exercício igual ou superior ao valor justo de mercado quando concedido estão isentas de 409A.


O 409A foi promulgado em 2004 para garantir que os destinatários de opções com desconto e outras formas de remuneração diferida atendam a diretrizes rigorosas quanto ao momento de seus diferimentos. Caso contrário, eles devem reconhecer a renda quando eles têm um direito legalmente obrigatório para recebê-lo, mesmo que eles realmente não o recebam até algum momento no futuro. A cópia fina inclui uma exceção para diferimentos de curto prazo onde a compensação é efetivamente recebida dentro de dois meses e meio do final do ano em que não existe mais um risco substancial de confisco. Tais diferimentos de curto prazo não estão sujeitos a 409A.


Para opções de estoque que estão sujeitas a 409A, os destinatários de opções têm flexibilidade limitada quando podem exercer suas opções sem violar as regras. As regras permitem aos destinatários exercer opções com base em um número limitado de eventos desencadeantes, incluindo aposentadoria ou outra separação de serviço, uma mudança no controle do negócio, deficiência, morte, uma emergência imprevista ou em uma data ou ano previamente especificado.


Para aqueles que correm contra as regras da 409A, as penas são onerosas. Em geral, o montante total da remuneração que foi diferido para os exercícios de impostos atuais e todos os impostos anteriores torna-se tributável. Essa compensação também está sujeita a uma penalidade de 20%, acrescida de juros.


Muitas das incertezas na aplicação do 409A decorrem do fato de que a lei não define especificamente o diferimento da compensação. As regras e os pronunciamentos do IRS têm consistentemente interpretado a frase para incluir opções de ações com desconto. No entanto, essas regras não foram testadas nos tribunais - até este ano, quando o Tribunal de Reclamações Estaduais dos Estados Unidos concedeu um julgamento parcial em Sutardja contra os Estados Unidos. Esta decisão aborda vários argumentos jurídicos em relação à aplicação da 409A, deixando a questão factual de se as opções foram efectivamente descontadas para serem determinadas no julgamento.


Consequências da decisão Sutardja.


Sutardja é particularmente importante porque é a primeira decisão judicial sobre a aplicação de 409A a opções de compra com desconto. Como resultado da Sutardja, agora temos uma afirmação judicial das seguintes posições do IRS:


As opções de compra de ações descontadas estão sujeitas ao tratamento da Seção 409A como compensação diferida não qualificada. A data em que uma opção é concedida determina quando a remuneração é considerada como ganhos. A data em que uma opção é cobrada, e não a data em que é exercida, determina quando o destinatário tem um direito juridicamente vinculativo à compensação. A data prevista também estabelece o momento em que a opção não é mais considerada como tendo um risco substancial de confisco. O período relevante para a aplicação da exclusão de diferimento de curto prazo não se baseia na data em que as opções são efetivamente exercidas, mas sim com base no período de tempo em que as opções podem ser exercidas nos termos do plano.


A parte cautelosa do Conto.


O 409A ocupa cerca de 80 páginas das regulamentações fiscais federais, o que dá uma indicação de quão complicado pode ser evitá-lo completamente ou cumprir seus requisitos. Algumas estratégias podem ajudar.


Para desconto ou desconto: valor justo de mercado.


O 409A depende de se uma opção de estoque é ou não descontada. Se o preço de exercício de uma opção for igual ao valor justo de mercado na data em que a opção for concedida, a opção não será descontada e 409A não se aplica. Se a sua empresa não pretende reduzir o preço de exercício de suas opções de ações, avaliando-as adequadamente é fundamental para evitar as conseqüências fiscais negativas do 409A. No caso Sutardja, a empresa pretendia conceder suas opções de compra de ações ao valor justo de mercado. Uma combinação de falta de supervisão e má execução levou a empresa a conceder essas opções a um valor de mercado inferior ao justo, o que pode custar aos beneficiários dessas opções muitos milhões de dólares. O estabelecimento de valor justo de mercado pode ser problemático para empresas startups e outras empresas privadas . Talvez a maneira mais segura - e geralmente a maneira mais cara - de determinar o valor justo de mercado é contratar um avaliador independente qualificado para realizar a avaliação. A avaliação deve ser realizada no prazo de 12 meses da transação da opção para satisfazer a primeira das três regras de segurança de porto seguro de acordo com 409A. De acordo com a segunda regra do porto seguro, as empresas iniciantes podem usar alguém que não seja um avaliador independente para realizar a avaliação, desde que a pessoa tenha o conhecimento e a experiência necessários e a avaliação satisfaça outros critérios abaixo do 409A. O terceiro porto seguro envolve o uso de uma fórmula para determinar a avaliação, conforme prescrito na Seção 83 do código tributário federal. Separe das abordagens do porto seguro, as empresas podem usar uma aplicação razoável de um método de avaliação razoável com base em fatores específicos identificado em 409A. Ao contrário das abordagens corretamente implementadas, o método de avaliação está sujeito a desafio pelo IRS, por isso é fundamental desenvolver e salvar a documentação detalhada do método usado na determinação da avaliação.


Estabelecer adequadamente a Data da concessão.


No caso Sutardja, o comitê de remuneração da empresa aprovou a outorga de opção e estabeleceu o valor justo de mercado das opções na mesma data. Mas o comitê não ratificou formalmente essa concessão até quase um mês depois, quando o valor justo de mercado foi maior. O tribunal determinou que a data de ratificação era a data da concessão, então as opções foram efetivamente concedidas a um preço com desconto. No momento em que a empresa e o destinatário tentaram corrigir o erro, era muito tarde como as opções tinham sido exercidas. Por causa do impacto que a data da concessão e outros elementos do processo podem ter ao determinar o valor justo de mercado e a conformidade geral Com as regras 409A, as empresas devem desenvolver e seguir procedimentos bem pensados ​​que regem a emissão de opções de compra de ações.


É sempre melhor evitar problemas de conformidade do que tentar e corrigi-los mais tarde. Mas para as empresas que se encontram fora do cumprimento do 409A, o IRS publicou orientação (nos Avisos 2008-113, 2018-6 e 2018-80) sobre certas ações corretivas permitidas.


Em última análise, se o problema pode ser corrigido - e, em caso afirmativo, quanto alívio está disponível - é tão complexo quanto o resto do 409A. Depende de uma série de fatores, incluindo a natureza do problema e o momento da correção.


Para as opções de compra de ações que foram erroneamente concedidas a um valor justo do mercado justo, pode ser possível alterar o contrato de opção para eliminar o desconto. Geralmente, o preço de exercício pode ser aumentado para o valor de mercado justo (a partir da data de outorga) no ano em que as opções foram outorgadas. Para os destinatários de opções que não são considerados insiders da empresa, esse período é estendido para incluir o ano seguinte. De acordo com os regulamentos propostos, também pode ser possível alterar o contrato de opção antes do ano em que as opções são adquiridas. Independentemente disso, nenhuma ação corretiva é permitida para as opções que foram exercidas.


409A é uma área particularmente complexa do código tributário federal e, como a Sutardja demonstra claramente, o custo do incumprimento pode ser oneroso. Se você está considerando opções de ações ou outras formas alternativas de compensação, obtenha excelentes conselhos.


Compartilhar isso:


3 Respostas à "Opções de estoque descontadas e ao Código Tributário Seção 409A: Um Conto cauteloso & quot;


Por peluang bisnis 2018 28 de junho de 2018 - 1:39 pm.


E o proprietário da pequena empresa que realmente pode ajudá-los a se tornar um consumidor mais educado.


será aquele que receber o seu negócio. Lá.


arrecam sites de hospedagem de vídeo emergentes para pequenas empresas que são gratuitas.


Como os clientes estão respondendo também pagando seus preços de venda.


Sendo tripulação com o produto você terá sucesso.


Por Bisnis Paling Prospektif de Menguntungkan di Tahun 2018 15 de julho de 2018 - 11:28 pm.


E o dono da pequena empresa que realmente pode ajudá-los a se tornarem.


um consumidor mais educado será o único que recebe seus negócios.


Um sistema de mwrketing de e-mail pode ser iniciado por menos de US $ 20 por mês.


Theee são mais maneiras de obter múltiplos fluxos de renda, em seguida, vender uma informação.


produtos. Ser criativo com o produto trará sucesso.


Por Albert Tone 17 de março de 2018 - 11:24 pm.


Obrigado por juntar isso, achei que isso foi realmente útil. Todas as empresas precisam estar cientes das regras aplicáveis ​​à concessão de opções de ações e SARs aos seus empregados.

No comments:

Post a Comment